A menina que roubava livros-Resenha


Olá,
daí que fui fazer um post pro blog do projeto de leitura dos meus alunos, no qual vou sempre indicar algum livro, embora não fosse o livro que  eu quisesse indicar,mas como seria o primeiro e queria algo que, de certa forma, fosse familiar pra eles, escolhi "A menina que roubava livros" pra resenhar, então vou compartilhar aqui o post também. E se alguém já leu fique á vontade pra comentar!






Minha primeira indicação é um daqueles best sellers de tirar o fôlego e confesso ser bem metafórica sua indicação aqui no blog. Sucesso mundial "A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS" (The Book Thief), do autor australiano Markus Zusak foi lançado em 2005 pela editora intríseca, até então uma editora carioca pequena e desconhecida;Tendo a morte como narradora, o livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique, cidade alemã, através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo , ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. 
    No início de 2014, foi lançado o Filme com o mesmo título e inspirado,claro, na obra de Zusak, confesso que gostei muito da adaptação feita pelo filme, talvez pela temática a qual sou muito fã: II guerra Mundial, talvez por ter sido tão fiel á obra, embora você sempre sinta que falta algo nas adaptações de livros para filmes. 
     Quando li o livro, ele estava naquele "boom" de sucesso, não lembro quem me emprestou/deu, enfim, só lembro que li quando eu tinha uns 16 anos, na solidão do meu quarto. Á principio o que me chamou atenção foi o título, porque me identifiquei de cara, sim,eu também cometia uns furtos de livros,mas nunca achei que era pecado.(rs) Ele não é um livro leve, mas também não é tão pesado e dá pra ler numa boa.
É isso!Leio e indico e se alguém já leu, comenta o que achou!!=)

'É só uma pequena história, na verdade, sobre, entre outras coisas:
Uma menina
Algumas palavras
Um acordeonista
Uns alemães fanáticos
Um lutador judeu
E uma porção de roubos.' Pág. 11

0 comentários:

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima