Uma estante que não para

Hello People,

Daí que eu criei esse ano esse projeto de leitura com meus aluninhos, porque ler é a melhor coisa que existe, né?!Pena que a maioria deles não sabe disso, então como uma boa tia que sou, pensei numa forma de incentivá-los. No primeiro momento eles trocavam livros entre si, indicavam e falavam um pouco sobre o livro, contando resumidamente a história e por que de estar indicando.

 Essa fase foi legal,mas senti a necessidade de experimentar uma outra forma, então nessa nova fase incluí o 9º ano e os coloquei como responsáveis pelo projeto, e num é que a galera se animou?



Alguns doaram livros, fizeram panfletos pra divulgar o projeto e até comunicaram ás outras turmas. Agora toda quarta-feira, essa turminha ficará com um stand de livros no pátio da escola pra que outros alunos venham e troquem seus livros velhos por outros que nunca leram. E dessa forma vamos expandindo o ato de ler.

Uma das coisas mais legal é que a arte do banner do projeto foi feito por um aluno da turma e ficou show. Espero que mais gente participe e que isso vire febre por aí!!

Beijocas,

Aline

0 comentários:

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima