Ser intercambista!!!

Não fui intercambista durante um ano. Eu sou intercambista pelo resto da minha vida. Intercâmbio não é apenas um ano no exterior, é um modo de vida. Estar em intercâmbio é aprender como viver sendo intercambista. É aprender a olhar o mundo de outra maneira. É aprender que o mundo é pequeno o bastante que cabe em seu coração e o seu coração é pequeno o bastante que além de caber o mundo, cabe todas as pessoas que estão dentro dele.
É aprender que você nem sempre tem a resposta para tudo e que nem tudo tem resposta.
É aprender a conviver com si mesmo e a viver com as outras pessoas. É aprender que você não precisa de companhia para todas as horas e que momentos inesquecíveis também podem ser compartilhados apenas com você e a sua máquina fotográfica. E que outras vezes é bom compartilhar outros momentos inesquecíveis com pessoas inesquecíveis.
É aprender a dar valor a saudades e que um "Tchau" pode ser interpretado com um "See you later!"
É entender que não existe melhor ou pior, mas existe o diferente.
É perceber as pequenas nuancias do mundo. Aquelas que antes eram imperceptíveis, e perceber também que você é capaz de tudo, mas é também capaz de nada.
É descobrir que você não precisa agradar a todos e que nem todos precisam lhe agradar. É entender como você é, e não precisar provar isso a ninguém.
É descobrir que uma tarde de domingo só é tediosa se você quiser que seja, e que deitar na cama não significa descanso.
É saber dar valor a um sorriso, um abraço, uma lágrima. É conseguir compreender uma pessoa complicada. E que viver em sociedade significa ter 2 ouvidos e apenas meia boca.
É descobrir que você é a única pessoa que estará ao seu lado para o sempre e não se lamentar por isso. É entender que existem leis na vida e que uma delas é que tudo acaba. Tudo, sempre, acaba. É não espernear por isso, por tudo, realmente acaba.
É descobrir que um filósofo estava certo quando ele disse que nós nunca nos banhamos no mesmo rio 2 vezes e entender que só o tempo encaixa todas as coisas no seus devidos lugares.
É descobrir que melhor amigo não é aquele que está todas as horas ao teu lado, mas é aquele que quando olha em seus olhos sabe o que você sente, e que 10 minutos em silêncio, vale mais do que 3 horas de conversa.
Ser intercambista é ter a alma sadia e um sorriso no rosto. É dividir experiências e viver mais outras tantas. E que apesar das derrotas, dos momentos ruins, a vida é cheia de felicidade. Aquela felicidade que vem de dentro.


Intercambista vive a melhor época da VIDA.

Quem disse que a infância é a melhor fase da vida, é porque nunca foi INTERCAMBISTA!!!





***o autor é desconhecido,porém retrata bem uma vontade que está bem dentro de mim!!!
by Aline futura au pair!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima