Contos -Parte II

Bem,o segundo texto produzido pelos alunos, e que foi premiado como um dos dois melhores contos produzidos pelos alunos chama-se ''A farsa de um comerciante'' e me chamou atenção pela riqueza de detalhes, e pela competência de um garoto tão jovem, mas com uma bagagem literária tão rica. Então,sem mais demoras, o conto:

A farsa de um comerciante
De moral duvidosa, malandro, esperto, ‘’tipo atleta’’ e muito atraente, Danddy Farçanha durante o período entre 1995 e 2004, há mais ou menos nove anos, ele carrega em si a imagem de um farsante. Disfarça de comerciante para ganhar dinheiro e envolve-se em divertidas confusões, no entanto, por ter charme e uma beleza que leva as mulheres ao delírio, acaba sendo o objeto de desejo de duas moças que vivem em pé de guerra, na disputa para conquistar o coração do farsante. Forma-se, então, um triângulo amoroso, e, ambas abusam da conflituosa relação e cada encontro é sob provocações que sempre saem aos tapas, mas as jovens só querem atingir o objetivo de conquistá-lo a todo custo.
Betina, uma das admiradoras secretas  de Danddy, tem pele clara, nem muito alta nem muito baixa, com olhos claros, lábios grossos, cabelos curtos e escorridos, sempre bem vestida e ligada na moda. Dissimulada, acaba colocando seu caráter á prova ao descobrir a farsa do amado,entretanto resolve não desmascará-lo, mas impõe condições  e chantagens.
- Se eu denunciá-lo e entregá-lo á policia, com certeza, Danndy, muitos anos  na cadeia você vai passar, até porque forjar a identidade e vender produtos sem legalização é crime, ou você não sabia disto?fala Betina
-Essa história não pode vazar.  Você acabou descobrindo, não faço ideia como, mas você precisa manter segredo, só entre nós.
-E o que eu vou ganhar com isso? Pergunta Betina
-Prometo que mantendo esse segredo a setes chaves você não tem a perder.
-Acho bom.
Pouco tempo depois, Betina decide não disputar mais Danddy com Lucy, outra grande admiradora do comerciante. Ela tem pele morena, olhos verdes, cabelos lisos, um pouco ondulado, com alma livre e cheia de determinação. Betina avisa que não pretende deixar Lucy preparar território para conquistar Danddy.
-Chega!Chega!grita Betina–Chega de dividir espaço, o Danddy é o homem da minha vida. Ele é somente meu e de mais ninguém. Tire seu cavalinho da chuva, Lucy, o coração desse comerciante já me pertence.
Logo anuncia seu casamento com o comerciante, que quase desmaia ao ouvi-la e Lucy fica em estado de perplexidade.
-Acho bom se conformar, Lucy. Eu e o Danddy temos planos para o futuro, vamos nos casar!
-O quê?Isso não pode ser verdade!
Duas semanas se passam, Lucy procura por Danddy para declarar amor eterno e o vê carregando um grande baú e pensa:
-           Nossa!o que será que tem dentro desse baú?
Dias depois, ela ainda muito confusa e curiosa para descobrir o que tem dentro do baú misterioso, resolve arquitetar um plano para desvendar este mistério.
- Já sei! Vou abrir aquele baú de qualquer jeito, ou não me chamo Lucy Chianca da Cunha.
Meses depois, Betina organiza os preparatórios para a cerimônia, enquanto Lucy, em busca de uma solução para impedir o casamento da rival, decide então procurar pelas irmãs: a evangélica Noêmia e a dançarina de funk Vick. Noêmia, fiel ao dizimo e com compromisso com Deus, não dá atenção para Lucy, pois tenta fazer um penteado no cabelo para ir á igreja á noite e está com dificuldades para tirar o rolo de massa que enrolou no cabelo. Já Vick, coloca gigantes fones de ouvido para não ouvir o que a meia irmã tem a falar e começa a inventar um desastroso passo de dança.
Menos de um mês depois, Betina encontra-se radiante com o casório e pensa:
‘’Enfim, consegui o que queria. Ah, não é uma tarefa fácil esconder que Danddy é um falso comerciante que comercializa produtos de venda proibida no mercado, mas era perder ou ganhar, e como dizem por aí: No amor e na guerra valem todas as armas. Agora é me preparar para  o gran finale que se aproxima.’’
É chegada a hora do mais esperado casamento da pequena cidade de Tordesilha. A decoração da igreja é fascinante, convidados sentam-se para aguardar a entrada da noiva. Minutos antes  da cerimônia começar, Lucy consegue conversar com Danddy e tenta convencê-lo a desistir do casamento e revelar-se:
-Chega dessa vida de falso comerciante, agora eu vou extravasar, me colorir e arrasar, porque esse casamento promete fortes e grandes emoções, assim vou colocar em prática minha vingança contra Betina que me chantageou.
-Isso mesmo, Danddy. Você brilha como uma estrela, prepare-se para o grande show.
Ouve-se a música para a entrada da noiva e Betina se prepara para entrar na igreja. Danddy á espera no altar e arruma disfarçadamente o cabelo. Quando está prestes do padre perguntar se existe alguém contra o casamento, surge Lucy e fala:
- Existe sim. Ele mesmo, o próprio noivo.
Uma música agitada começou a tocar e Betina observa Danddy tirar a roupa e revela ser um Drag Queen. Ela fica horrorizada e sai correndo aos prantos. Danddy e Lucy comemoram e o ex falso comerciante desabafa para a amiga revelando ser gay e namorar com seu primo. Lucy desmaia. Ricardão, tipo forte e sedutor, alto e de pele bronzeada, primo de Lucy, surge na porta da igreja e acena fazendo um coração com as mãos para Danddy, que caminha em sua direção. 
Autor: Rodrigo Viana

0 comentários:

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima