Oscar 2015


Hey povo,
ontem foi dia de oscar. Aquele momento que todos os cinéfilos esperam pra ver seu ator/atriz/filme favorito ganhando a tão sonhada estatueta. Esse ano tomei como desafio acompanhar os filmes indicados na categoria melhor filme e consegui ver todos e na verdade só vou comentar sobre os filmes. De sobra ainda vi " dois dias, uma noite" que não tava indicado a melhor filme,mas  tinha a indicação da Marion Cotillard como melhor atriz coadjuvante ,"Para sempre Alice" que tinha a indicação da Julianne Moore como melhor atriz, que aliás saiu vencedora e "Caminhos da Floresta" com a diva Meryl Streep

Na minha humilde opinião....

*Boyhood- Da infância á juventude

Apesar do roteiro original, o filme é muito cansativo, pudera, foi gravado ao longo de 12 anos, com os mesmos atores.Fala da vida de um menino e seu crescimento, da pré-escola á universidade. O filme começa legal,mas depois vai cansando, fora que não tem nada de especial, é a vida normal, como ela é.

*Selma

Esse é daqueles filmes que adoro, não só pelo contexto histórico, mas pela ambientação(década de 60) e retrata o mártir Martin Luther King e sua busca pela igualdade de direitos aos negros nos EUA. Gostei do filme, através dele você consegue entender o clima de tensão da época e como uma sociedade aparentemente tão avançada já foi tão retrógrada. 

*Birdman (o vencedor do oscar 2015)

O pior filme que achei,mas a academia não.(haha) Ele é meio que um bastidores da carreira de ator e suas dificuldades na indústria cinematográfica. Achei o filme chato, sem nada especial, as atuações razoáveis, com exceção da Emma Stone que arrasa como a filha drogada do protagonista.

*Wiplash

Esse filme é pros amantes do Jazz, da bateria, da música. É um filme interessante de como um jovem, ao querer se tornar um dos melhores bateristas do mundo, se perde nesse caminho tornando-se arrogante e egoísta.O filme é tenso, do início ao fim e a atuação do J.K. Simmons, indicado a melhor ator coadjuvante é incrível. Dá muito medo do personagem dele.

*Grande Hotel Budapeste

Após o sucesso no globo de ouro, fiquei muito curiosa pra ver esse filme e....me decepcionei. É um filme tão tosco que chega a ser engraçado.É bem verdade que o roteiro é original, interessante, mas tão surreal. Tava até com medo que ele vencesse, mas ainda é melhor que Birdman.

* FoxCatcher

Esse filme, baseado em fatos reais, realmente tem final chocante. Na minha lista, é a terceira melhor indicação. Fala de um lutador de luta livre e um treinador muito louco e obsessivo, que se torna uma incógnita  durante todo o filme, até que no final ele tem um ataque de fúria e surpreende a todos.  O fato  realmente aconteceu na década de 80 e recomendo o filme.

*A teoria de Tudo

O meu preferido ainda é A teoria de tudo. O filme que retrata a vida do físico Stephen Hawking  é uma lição de vida. Poderia se tornar chato já que fala da vida de alguém, mas na verdade é uma grande história de amor...amor á física, amor á mulher, amor á vida. Vale muito a pena assistir.

*Jogo da Imitação

Pra terminar o post, o Jogo da Imitação é o meu queridinho. Demorei a assistir porque não achava pra ver online e não queria esperar pra ver no cinema. O filme é muito legal, tudo bem que ter a presença do titio Sherlock (Benedict Cumberbatch) ajuda muito, mas a história é,de fato,muito interessante e baseada também em fatos reais. O filme é leve,empolgante porque te deixa na expectativa dele conseguir realizar o projeto e tal. Mais na frente, vi um documentário sobre a II guerra mundial que falava sobre o enigma alemão e liguei ao filme, o que só enriqueceu mais o tema pra mim. Recomendadíssimo.

Enfim, viva o Oscar e até 2016.
;)



1 comentários:

  1. Não vi Jogo da imitação e depois do que li aqui, já estou procurando pra adsistir

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima