Mar e Ana

Aqueles olhos de cigana oblíqua e dissimulada. Era assim como eu a via, como se Capitu, misteriosamente, tivesse saído das páginas do livro e entrado em minha vida.
Conheci Mariana há um bom tempo, desde o 1º ano do ensino médio, e desde então essa paixão me acompanhava sem dar sossego. Talvez fosse coisa de outras vidas, talvez fôssemos almas gêmeas e nem sabíamos ou talvez era apenas a minha teimosia em querer Mariana a todo custo.

Entre tantas idas e vindas, nunca a deixei ficar verdadeiramente em minha vida, não porque eu não quisesse, mas porque ela sempre me escapava como num passe de mágica. Eu já tinha feito até mapa astral, tentei entender cada signo que a regia, já tinha apelado pra tudo quanto é santo, já tinha até desistido de vez, mas toda vez que Mariana voltava, com aquele olhar de quem espera tudo,mas não diz nada, me fazia nascer com ela mais uma fagulha de esperança, aquela a quem eu tanto tentara deixar morrer.

Mas enfim tomei uma decisão: iria esquecer Mariana. Comecei a namorar uma colega da faculdade. Nada dela me atraía, mas era apenas para esquecer Mariana e isso eu sabia. Não sei como, até porque diferente dessa nova onda virtual, eu não espalhava meu “amor” aos quatro ventos, Mariana ficou sabendo desse namoro que eu só suportava a cada dia.

Esperei um telefone, um post de raiva, uma mensagem no whatsapp de ódio que fosse, mas Mariana, mergulhada em seu orgulho ferido não se pronunciou. Passaram anos....acabei, por força do destino, casando, tive filhos, adotei cachorros e gatos, já lembrava cada vez menos de Mariana.

Certo sábado acordei disposto, queria me livrar de todo o lixo que acumulara nesse tempo de estudo, comecei pelos livros, limpando cada um com um ar saudoso, revi as pastas cheias de textos, até chegar nos cadernos.

Quando abri o caderno do 3º ano, eis que encontro uma carta escrita por Mariana na última folha contida apenas três palavras: Eu te amo! Assinado: Mariana.


Aline Lima
22/09/2016

0 comentários:

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima