vinicíus de Moraes:o poeta da saudade!!


bem,eu estava escutando alguns antigos artistas como :Angela Maria,Dalva de Oliveira,Mayza,Elis...e me transportei em pensamento para uma época passada:os anos 50,60.
Anos saudasos e que eu queria muito ter acompannhado.No fundo acho que todo mundo tem essa impressão que nasceu na época passada,eu não sou diferente.Daí lembrei do vinicíus...O poeta vinicíus de Moraes...pensei em sua vida tão intensa,em seus 8 casamentos,em suas brigas,de suas boemias..como era agitada a vida do poeta,como era intenso tudo que ele vivia...como são incriveis seus versos..como o vinicius conquistou uma menina de 13 anos de idade(isso mesmo!:eu!)
ao ler a biografia do vinicius,não só li mas reli anos mais tarde.Ao ler eu tinha saudade,isso mesmo..saudade.Como podemos ter saudade de quem nem conhecemos?,mas ele parecia ser um exemplo pra mim..eu tinha um medo enorme de defunto(acho q ainda tenho)mas com ele era diferente,ao ler a cena de sua morte,naquela banheira,acompanhado do seu inseparável wisque,vinicius não parecia deixar a vida,mas sim passar um tempo fora, e depois voltaria com aquela cara de cachorro,sim,ele era um cachorro,um galanteador,um homem com 50 anos que qualquer mulher não trocaria por 2 de 25.Vinicius não me dava medo,não me fazia chorar ao ler aquelas páginas e já eram quase meia noite....lembrava de sua garota de Ipanema,de suas conversas com o tom,de sua paixão pela vida,pelo Rio de janeiro,pelas mulheres...seja onde vc tiver poeta...saiba que a luz dos olhos teus ainda está presente em minha vida!

Ele deixou sua obra...para o seu vazio não ser Justificartão forte como é sua ausência hoje para o Brasil.Para finalizar eu citarei a frase que vinicius falou ao ser entrevistado por um repórter em um restaurante bem perto já de sua morte...

Repórter:Vinicius ,voce está com medo da morte?
vinicius:não meu filho,eu estou é com saudade da vida!!!!!

aline!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima